A Escola

Departamento de Ensino

O Grupo Socorrista Maria de Magdala tem por missão: “iluminar as almas com simplicidade e amor” .

O Departamento de Ensino e o Departamento Mediúnico formam a base para essa missão.

Ao Departamento Mediúnico cabem as atividades de Assistência Espiritual, Curso de Passes e Curso de Médiuns.

Ao Departamento de Ensino cabe a coordenação das atividades da Escola de Aprendizes do Evangelho(EAE), assim como dos Cursos Básicos preparatórios para a EAE.

A EAE foi implantada em 1950 na Federação Espírita do Estado de São Paulo pelo Comandante Edgard Armond, inspirada por Ismael, Anjo Tutelar do Brasil e por diversos Mentores Espirituais, como Dr. Bezerra de Menezes, Razin e Hilarion e posteriormente disseminada pela Aliança Espírita Evangélica, Fraternidade dos Discípulos de Jesus e União Fraternal dos Discípulos de Jesus.

Trata-se de uma Iniciação Espírita, que possibilita ao aluno desenvolver seu auto-aprimoramento de forma ordenada e progressiva, dentro do Evangelho de Jesus, base moral de seu trabalho. O sistema de iniciação se processa em três graus sucessivos: Aspirante, Aprendiz e Servidor; concluído o Curso, o aluno torna-se Discípulo, ingressando na FRATERNIDADE DOS DISCÍPULOS DE JESUS.

Para ingresso na EAE é necessário ter freqüentado inicialmente o T2 (Tratamento Duplo) e posteriormente o Curso Básico de Estudo e Prática do Espiritismo (CBEPE), estágios 1 e 2.

O programa do Curso Básico objetiva desenvolver o conhecimento dos principais livros de Allan Kardec, que são a base do Espiritismo e também, a sensibilização para a vivência e prática dos princípios essenciais do Evangelho cristão: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

As aulas oferecidas pelo Departamento de Ensino são realizadas no seguinte dia e horários:

Escola de Aprendizes do Evangelho:

Dia da semana Período Horário
terça-feira Tarde Das 14:30h às 16:30h
terça-feira Noite Das 20:00h às 22:00h

Conscientização cristã: os alunos que concluem os cursos da EAE e ingressam na Fraternidade dos Discípulos de Jesus são convidados a freqüentar um curso denominado “Conscientização Cristã”, cujo principal objetivo é permitir aos Discípulos, a oportunidade de continuar trabalhando o seu auto conhecimento e sua reforma interior de uma forma disciplinada, metódica e organizada. Atualmente esse curso é oferecido no Grupo Maria de Magdala às quintas-feiras à tarde, das 14:00h às 16:00h.

Deixe uma resposta