O que é o T2?

T2 significa “Tratamento Duplo”, envolvendo tratamento espiritual e ensino da Doutrina Espírita.

O T2 tanto é o prosseguimento de tratamento espiritual, como também é um meio para transmitir aos assistidos, de forma simples, através de palestras, ou fundamentos éticos, morais e religiosos da Doutrina Espírita, e pode ser iniciado em qualquer época.

Ele se torna extremamente importante pelo fato de que muitas das pessoas que buscam os Centros Espíritas chegam carregadas de problemas, desarmonizadas, desorientadas e sem ter conhecimentos de ordem espiritual.

Sabendo-se que as perturbações espirituais que atingem as pessoas são causadas pela sintonia que elas próprias oferecem por ignorância, o trabalho do T2 deverá visar o combate à ignorância e o incentivo para as pessoas melhorarem o seu padrão vibratório, mudando pensamentos, sentimentos e maneira de agir, quebrando assim a sintonia com Espíritos atrasados e perturbadores.

O T2 é complemento excelente do tratamento espiritual, através do ambiente criado pelo passe coletivo e pela atuação dos Mentores, possibilitando aos assistidos elevar o padrão vibratório e começar a libertar-se de vícios, maus costumes e outras práticas negativas. Além disto, este trabalho auxilia a elevação dos próprios obsessores.

Diferentemente de outros trabalhos, no T2 é feito diretamente pelo Plano Espiritual, para cada assistido.

O T2 deve procurar, desenvolver nos assistidos o interesse pelo estudo e prática da leitura edificante.

O T2 aplica-se também às pessoas que já estão prontas para cursar o CEPE, enquanto aguardam o início do mesmo.

COMO O T2 FUNCIONA

O assistido toma um passe espiritual ao entrar na casa, assiste a uma palestra, participa do trabalho de vibrações, prepara-se para receber o passe coletivo diretamente do Plano Espiritual, ouve a mensagem do Mentor se houver médium disponível em boas condições, e a prece de encerramento do trabalho.

DURAÇÃO E CALENDÁRIO

O T2 é um trabalho que não para durante todo o ano, a não ser por ocasiões excepcionais, como no carnaval.

Embora ele tenha uma programação dos temas das palestras, diferentemente de um curso, o T2 pode ser iniciado e terminado em qualquer época do ano, dependendo da situação do assistido conforme detalhado mais adiante.

A duração de cada sessão do T2 é de uma hora, uma vez por semana.

ASSISTIDOS

Para fazer o T2 devem ser seguidos os seguintes passos:

  1. O Assistido, ao chegar à Casa Espiritual é encaminhado em primeiro lugar à Entrevista;
  2. O Entrevistador, além de ouvir atentamente o assistido, prescreve o tratamento a ser feito por ele, entregando-lhe um ficha apropriada, para controle do mesmo;
  3. O Assistido faz o tratamento indicado e após a conclusão do mesmo, volta a entrevista, levando consigo a ficha de tratamento;
  4. Por ocasião do retorno o entrevistador encaminha o Assistido a novo tratamento ou ao T2;
  5. De modo geral, os tratamentos abrangem de dois a três meses de permanência em nossas Casas. Após este termo estas pessoas sentem-se muito melhor e desejam continuar frequentando a Casa, porém não precisam mais de passes e sim de se manterem sob cobertura espiritual, ao mesmo tempo em que têm contato com a Doutrina Espírita. É nesta fase que elas são encaminhadas para o T2 e lá recebem um curso doutrinário suave, sem compromissos ainda com a doutrina;
  6. O T2 pode começar a ser frequentado em qualquer época do ano, consultando antes o Setor de Entrevistas da Casa, que deverá observar as condições de perturbação do candidato, não enviando a este tratamento aqueles que ainda não têm condições de se manterem quietos e não perturbarem os outros. Convém que as pessoas, que chegam à casa, comecem primeiro com os tratamentos de P2 e CH. Depois, conforme o grau de envolvimento que apresentarem, poderão, à critério do Entrevistador, fazer o T2 junto ou não, com outros tratamentos;
  7. O encaminhamento ao T2 é feito pelo Entrevistador ao assistido, através de anotação no verso da ficha de atendimento, que o próprio assistido entregará ao Dirigente daquele trabalho (T2). O Entrevistador deverá também dar as explicações necessárias ao assistido sobre o T2, como: dia do trabalho, duração de cada sessão, nome do Dirigente etc.

Deixe uma resposta